quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Extraordinarizar

Sou um homem de vida sem razões. Não sei por que o Sol aquece, por que as nuvens flutuam, por que o sândalo perfuma... Só sei que faço as coisas acontecerem ao meu redor. Muitas pessoas não conseguem ser elas mesmas, com reflexos atordoados num espelho em itálico, onde a sinuosidade permite ao ser ser serpente ou ave. Alguns simplesmente vivem uma vida ordinária. Outros quereriam ser extraordinários. Eu simplesmente quero ser simples, viver minha vida e ter algum reconhecimento. Os homens que se preocupam com suas vestes mais que com seu intelecto estão condenados a viver uma vida medíocre. E não falo de dinheiro, pois este não entra nas discussões filosóficas vitais, apenas discursa como algo essencial para obter quaisquer êxito. Ter muitos bens não é defeito, mas minha nobreza está em ter o bastante para fazer tudo o que eu desejo. Meu desejo hoje é duplo, é em dupla; uma dupla que quando unida, tornar-se-á somente um ser. Eu sou esse homem que cavalga pelas ruas arcaicas das cidades-cinza, entre faixa-verdes e monumentos de concreto a te esperar. Acho que sempre esperei um momento destes. Sinto como se vivesse a catarse da vida, onde o melhor dela encontra-se em estarmos bem e juntos. Lutarei pelo vil metal que paga nossos luxos, que cobre nossas dívidas. Mas não passarei por cima do que eu tenho de melhor e penso ser mais importante: Meu desejo, minha honra e meu amor.

"Um homem pode ser qualquer homem, ou um homem único em qualquer lugar. Escolha seu caminho de acordo com os seus maiores sentidos."

2 comentários:

  1. =]

    Reflexivo... você abre minha mente.

    texto perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Amo³ quando leio um texto verdadeiro e sei que pra ele nascer alguém viveu experiências dignamente literárias, e mergulhou a essência em palavras. *-*

    ResponderExcluir