segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Meu Amor Também

Qualquer passagem em que tivermos no coração algo além de sangue, vale a pena ser lembrada. O futuro é agora, e parece clichê dizer isso - porém isso que escrevo já é passado. Mas o passado pode ser ordinário ou simplesmente extraordinário, o que não depende  somente de nós, e sim de toda a válvula propulsora do tempo e espaço, soltos além da imaginação. Andar o caminho árduo da vida pode não ser simples, mas pode ser totalmente agradável se tivermos a capacidade de aceitar mais facilmente as coisas que realmente importam. Tenho gostos que não saem da minha boca, cheiros espalhados pelo quarto; marcas na pele e lembranças, as mais belas, tatuadas na memória. Tenho apresso por tudo isso e um carinho rasgado como folhas dispersadas do nosso diário secreto, deletadas para que ninguém descubra nosso segredo. Estar nesse "estado" é algo que não se pode escrever nem desenhar; não é mimese, nem tem como calcular o valor que tem, nem a moeda que pesa. Mas provoca prazer quase imediato só de pensar, e quando tem-se nas mãos o mundo em uma pessoa, sabemos que este é o caminho que sempre sonhamos em seguir. Não estar sozinho na incansável busca pelo sentido da vida é encontrar esse sentido num sorriso sem igual, numa palavra simples de carinho, num elogio verdadeiro de amizade. Encontrar a saída do labirinto da solidão em teus lábios foi de longe, o melhor que já aconteceu e, sem esperar nada em troca, deixamo-nos levar no balé do amor, onde dançamos juntos cada canção. E que cada música dure um ano, e que o álbum completo seja do tamanho da obra de Chico Buarque de Holanda.


"O meu amor tem um jeito manso que é só seu, que roubo os meus sentidos, viola os meu ouvidos contando os segredos lindos, indecentes... Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz." 
O Meu Amor, Chico Buarque de Holanda

4 comentários:

  1. Muito bom esse posto, adorei.
    fato.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!

    Esse foi bem intenso. *.*

    ResponderExcluir
  3. E eu andava tão sem imaginação pra escrever comentários... Mas sério, teus posts são tão intensos e lindos que não tem o que comentar sem pagar pau e babar ovo constantemente.
    Amor puro, intenso e correspondido. Quase que ideal. Lindo S2

    ResponderExcluir
  4. A realidade levada a um ponto tão extremo que chega ser fantastico e fantasioso, algo mágico..o qual todos desejam ter, aquele amor! Adorei tanto!
    [/Feli feliz feliz, meu desenho! <3]

    ResponderExcluir