terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Parada

E então, de solidão absurda fez-se aquela parada molhada e fria, enquanto o céu chorava o que eu já não precisava mais chorar. E parecia estar predestinado a dar tudo errado quando nem de ti eu me despedi, saindo sem poder dizer o quanto eu te amava em poucas palavras. O meu patamar atual era de esquecimento; este era um dos maiores troféus que eu havia recebido esta noite, fora as suas palavras de sinceras desculpas e de amor. Ao menos as palavras engasgadas foram arrancadas e, os olhos que marejavam, após as ondas, tornar-se-ão tempestade. Enfim, sem condução meus pés andaram, e eu andei até longe; enquanto aquela água lava-almas me tornava ainda mais diminuto. Tive medo, tive medos, tive mais entre os dedos; tive menos. Lembrei do teu semblante infantil a me encantar; lembrei do seu olhar a penetrar e limpar tudo dentro de mim. Enquanto a chuva caía, eu deglutia palavras em branco, versos alheios, e memórias intactas. Enquanto eu esperei na parada distante tu eras a voz no outro a me acalentar. E deveras, sabia o que falar. E o tempo, este, não passava. E a água-mãe não calava. Maturamos o amor, semeamos o que já se decidia nas entrelinhas: Este, mesmo que a chuva desabe tetos, não passará. Este mora dentro dos nossos peitos, nos corações-casas, seguro como poros, como aquilo que desejamos ter a cada estação. Terei-te para sempre, por que somos únicos.
 

3 comentários:

  1. *.*

    Perfeito! (e nostálgico :])

    Você sabe como descrever certos momentos que são comuns, mas complexos, principalmente quando você reflete sobre o que eles significam.

    AH,amo seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Smplismente,adorei este texto.
    são coisas simples, que significam muito.
    sentir uma certa melancolia no ar.

    bom texto

    ResponderExcluir
  3. Não acho tudo tão simples; quando juntas, a complexidade das coisas simples pode se tornar um turbilhão. Realmente adoro o jeito que vc lida com os assuntos, a maneira que vc dispõe-nos pra serem devorados pelos leitores :3
    "Devora-me" Rawr

    ResponderExcluir