sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Chuva

E foi assim que passou por nós a fria chuva de um dia onde nada parecia mudar nossos rostos. Havia transcrito uma sábia alegria infantil, onde os corpos presos por amarras sociológicas e culturais não nos permitiam tocar-nos, somente um semblante de fusionismo nos cobria encobrindo as verdades, todas imersas. Cada gota que aquela parada escondia entre os vidros e a agonia do instante que não queria chegar era compensada pelo saber que estava com você. Nem sempre enxerga-se o clarão nas coisas boas, nem sempre o escuro é a solidão. Quando chove fica mais triste esperar, fica mais cinza o concreto da cúpula do Museu da República, e até mesmo o complô efeversivo e linear dos prédios da esplanada. A demência de contar(ou retratar) tudo isso de forma tão clara é justamente o fato de não querer sentir o que sinto hoje ao me lembrar daquele sonho. Tenho tudo ao meu alcance, mas não posso alcançar; não as respostas do por que disso tudo a essa hora da madrugada, mas também não tenho o direito de cobrar. Não quero mais cobrar nada, assim como o céu não cobra as gotas que caem como lágrimas quando as ruas sem esquinas se molham sem volta. Deixarei fluir tudo o que eu sinto ou escondo mais uma vez o que de fato pode parecer mero devaneio meu? Sou essa rosa perdida nos pinheirais, sou esse verde do gramado lavado. Mas em um piscar de olhos torno-me a folha seca e empoeirada da árvore mais rala. Não quero mais ser assim.

3 comentários:

  1. "Sou essa rosa perdida nos pinheirais, sou esse verde do gramado lavado. Mas em um piscar de olhos torno-me a folha seca e empoeirada da árvore mais rala. Não quero mais ser assim."

    Tão profundo, tão significativo...
    Tão lindo! *-*

    ResponderExcluir
  2. Tão simples e lindo como as mãos de quem escreve...

    ResponderExcluir
  3. Na chuva a vontade de estar junto é maior que a vontade de viver. Estar só na chuva é apenas um clichê. Mas o bom da chuva é ter alguém para compartilhar o frio, os pingos, o clima...

    A tristeza da chuva está na queda, mas lembrando que a alegria da cachoeira também é.

    ResponderExcluir