quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Decifra-me

- Por que me perguntas coisas tão simples, se de fato tenho muito mais a oferecer-te?
- Por que as pequenas coisas são as relíquias do coração, aquelas mais sutis que adentram nosso sono e nos faz refletir.


- Ficará sempre comigo?
- O sempre não nos cabe, mas a eternidade pode ser medida no que faz acender o fogo do nosso amor e do carinho que prezo no brilho dos teus olhos.


- Será que todas as vezes que quisermos ficar a sós, o mundo parecerá nos observar?
- Um dia desses teremos nosso altar, um lugar sob a luz das estrelas, cadentes ou não, mas que transformará aquela noite mais uma vez na melhor noite.


- O que eu sou pra você?
- É para mim como um sopro de vida, como o fogo roubado, como desejo de Eco por Narciso: Parecia impossível que me ouvistes, mas mesmo usando de minha vida, fiz real meu desejo lúdico e imaginário.


- O que se aprende com uma relação como a nossa?
- Serpentes irão cruzar o tortuoso caminho que escolhemos, ou que nos escolheu como armadilha da vida. Pedras, milhares a tirar por vez, e atirar pra onde? A tirá-las estamos a seguir o curso das coisas, a atirá-las voltamos um degrau atrás na linha da percepção do certo e errado, do que realmente vale a pena ser e dizer. Sermos nós mesmos só depende da ideia que se concebe do bem e do mau, e do que desejamos levar em conta quando o Sol se põe, quando mais um dia começa, ou quando um beijo acaba. Saber sempre que mesmo distante, tem-se outro coração que bate por nós é muito mais do que poderia pensar um dia em ter, é a cumplicidade implícita e as vezes explícita do ser que ama, sem medo.

Um comentário:

  1. Cada post é uma mina de ouro pros apaixonados que buscam o que dizer uns aos outros.
    Pra mim seria ouro de tolo, se não encontrasse concreto e sentido, mesclados com a emoção de viver a realidade docemente narrada pelos teus versos :3

    ResponderExcluir